A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (23) uma operação para desarticular grupos criminosos que atuavam no contrabando de produtos como cigarros, medicamentos ilegais, anabolizantes e agrotóxicos, vendidos na Feira de São Joaquim, uma das maiores de Salvador.
Segundo a PF, um dos produtos proibidos, dentre outros que eram comercializados, é o ‘chumbinho’, agrotóxico de uso exclusivo na lavoura como inseticida, porém utilizado irregularmente como veneno para ratos. O produto não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pode apresentar riscos a quem o adquire, inclusive de morte por ingestão.
Cerca de 30 policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão em Salvador e no município de Santo Antônio de Jesus. Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a operação e encaminhadas para o presídio da capital baiana, onde ficarão à disposição da Justiça Federal.
Segundo a PF, eles vão responder por associação criminosa, contrabando e recepção qualificada. O material apreendido durante a operação foi submetido à perícia e colocado em depósito até que seja autorizada a sua destruição, informou a polícia.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário