Comemorado nesta terça-feira, 1º de maio, o Dia do Trabalho foi marcado em várias partes do Brasil por manifestações contra a perda de direitos trabalhistas, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela identificação e punição dos responsáveis pela morte da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro.
Ainda houve shows, missas abençoando carteiras de trabalho e até longas filas em busca de postos de trabalho. As manifestações nos seguintes estados: Bahia, Alagoas, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Sergipe.
Na Bahia, trabalhadores e representantes de centrais sindicais do estado se reuniram em um ato no Farol da Barra, em Salvador. O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central e Força Sindical.
O movimento contou com a presença de 200 pessoas e foi dividido em duas partes. Começou com discursos e debates sobre o trabalhador, por volta das 13h. Às 15h30, começaram as apresentações de artistas e bandas locais.
Do Portal NS/Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário