Um fio de alta tensão que se desprendeu da rede de energia preocupa moradores do povoado de Casas Velha, na zona rural de Santaluz. Segundo a comerciante Maria Leide dos Reis Vieira, faz mais de 24 horas que o cabo está caído sobre a cerca de arame farpado que rodeia a casa dos seus pais, um homem de 75 anos e uma mulher de 67. O imóvel fica ao lado de uma escola, onde estudam várias crianças.
Leide conta que tudo começou após faltar energia elétrica na comunidade no último sábado (9). Conforme o relato dela, após a interrupção uma equipe da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) foi acionada, mas só compareceu ao local no domingo (10), quando o problema foi solucionado. Porém, os funcionários da empresa que presta serviço a companhia deixaram um fio solto sobre a cerca.
Ainda segundo Leide, o incidente só foi percebido após os moradores encontrarem um animal de criação morto no local, preso ao arame. Um segundo animal também recebeu uma descarga elétrica ao encostar na cerca, mas não teria morrido.
“Além do prejuízo causado pela perda dos animais, ainda fica a preocupação com a vida dos meus pais e das crianças que estudam na escola ao lado do local onde fica a cerca. Hoje de manhã mesmo, as crianças tiveram que ficar presas dentro da escola, pois, a professora não quis correr o risco de deixar acontecer uma tragédia. O pessoal já telefonou para a Coelba, mas nenhuma providência foi tomada até o momento”, relatou Leide.
A Coelba foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre o ocorrido, mas não respondeu até às 13h55 desta segunda-feira.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário