Um leitor do Portal Cival Anjos entrou em contato com a nossa redação via WhatsApp para denunciar este descaso com a população.
Passando pela BR-116, ele fez questão de parar e tirar várias fotos para mostrar a realidade do açude da Cabeça da Vaca, entre Serrinha e Teofilândia-Ba.
Este local já serviu muito para os banhistas, especialmente, nos finais de semanas e feriados e a água também abastecia todo o seu entorno. Atualmente a realidade é triste, pois não tem uma gota de água sequer.
Mas a situação de calamidade não se restringe apenas a esta aguada, pois o açude do Mandacaru também se encontra do mesmo jeito.
Fica um questionamento: para que serve mesmo o Consisal? Porque além destes dois citados tem o de Bandiaçu, em Conceição do Coité e muitas outras represas que com o passar do tempo vão entupindo e não é feita uma limpeza. Consequentemente, o espaço do reservatório diminui e seca mais rapidamente.
A prefeitura de Conceição do Coité fez uma pequena limpeza no açude de Bandiaçu, mas como ainda tem muita terra acumulada por toda a extensão, o açude encheu, mas logo se esvaziou e o acumulo de água ficou apenas onde foi limpo.
Com tanto maquinário, será que o Consisal não pode realizar uma ação e limpar pelo menos estes açudes grandes e estratégicos, para servir ao povo da zona rural destes municípios que, constantemente, são afetados pelas longas estiagens?
Perguntar não ofende!
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário