Quarenta crianças e adolescentes de 13 cidades do interior baiano foram selecionados para integrar a primeira Orquestra Infantil da Bahia, uma ação do programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia).
Eles participarão de uma residência de 10 dias em Salvador, para ensaios intensivos e outras atividades preparatórias para a formação de uma orquestra sinfônica composta exclusivamente pelo público infanto-juvenil. Cerca de 100 integrantes irão compor esta formação musical, que se apresenta nos dias 20 e 21 de outubro, no Teatro Castro Alves (TCA) e na Concha Acústica, respectivamente.
Além de Salvador, foram selecionados músicos de cidades de nove Territórios de Identidade da Bahia. São elas: Alcobaça, Belmonte, Camaçari, Conceição do Coité, Feira de Santana, Irará, Itiúba, Manoel Vitorino, Porto Seguro, Riachão do Jacuípe, Santo Amaro, Simões Filho e Teixeira de Freitas.
A ação integra o calendário de comemorações dos 10 anos do programa NEOJIBA e conta com o patrocínio da Cielo e Cateno, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso.
Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário