Foram veladas 50 das 71 vítimas do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em cerimônia neste sábado, na Arena Condá, estádio da Chape.
Os caixões com jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do clubes chegaram no fim da manhã ao local em aviões militares, que decolaram da Colômbia, onde ocorreu a tragédia.
Sob muita chuva, na arquibancada, torcedores e moradores de Chapecó acompanharam o ato. Uma enorme faixa trazia os dizeres de um trecho emblemático do hino do clube: "Nas alegrias e nas horas mais difíceis, eu furacão tu és sempre um vencedor". Balões com nomes das vítimas foram sendo soltos à medida que eles eram citados pelo locutor.
O técnico Tite esteve presente ao lado de Edu Gaspar, coordenador técnico da Seleção Brasileira. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, os ex-jogadores Seedorf e Puyol e o presidente da República, Michel Temer, também estiveram presentes.
O Atlético Nacional, que seria o rival da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana e realizou cerimônia na quarta em seu estádio, também foi homenageado.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário