Uma criança de 10 e um adolescente de 12 foram flagrados na manhã desta segunda-feira (14) enquanto tentavam furtar a própria escola que estudam no Centro de Santaluz. Eles pularam um muro de cerca de três metros para entrar no local.
De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, agentes da corporação encontraram os menores, que são irmãos, revirando umas das salas da Escola Municipal Dulcelita Bahia de Araújo depois de terem arrombado o cadeado da porta de acesso ao local, que é constante alvo de criminosos.
Ainda de acordo com a GCM, a ferramenta usada para arrombar o cadeado da sala, uma chave de fenda, pertence ao pai dos garotos e foi reconhecida pelo mesmo. O diretor-comandante da GCM Santaluz, Jacson Araújo, se reuniu com diretora da escola e com o pai dos menores para tomar as providências cabíveis.
“Após conversa com o responsável e a direção da unidade escolar firmou-se um acordo de empenho de ambas as parte para orientar as crianças a respeito de suas ações. Nesse momento é importante que a família assuma seu papel de orientar e acompanhar os garotos para que outras situações como essa sejam evitadas”, disse Jacson.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário