Deu o esperado. Até o que Vitória resistiu em boa parte do tempo. Saiu atrás, empatou o jogo, mas acabou perdendo para o Atlético-MG hoje á noite no Estádio Independência pelo placar de 2 x 1.
Resultado que enfiou novamente o Esporte Clube Vitória na zona de rebaixamento, superado pelo Figueirense e Coritiba que ainda joga às 21h45 contra o Grêmio no Estádio Couto Pereira, mas já ultrapassa Leão pelos critérios de desempate. Mesmo esperado, o resultado é desastroso e que colocar sérias duvidas na manutenção na primeira divisão no próximo ano. O time simplesmente não anda, não desenvolve mesmo quando realiza partidas razoáveis como essa noite contra o Galo Mineiro.
Apesar de todo o favoritismo do Clube Atlético Mineiro, o 1ª tempo foi de puro equilibro. O Vitória exercendo uma forte pressão já no campo do adversário e poucas foram as oportunidades de gol criada pelo galo nesta etapa, exceto no inicio do jogo com Fred acertando a trave.
Apesar de todo o favoritismo do Clube Atlético Mineiro, o 1ª tempo foi de puro equilibro. O Vitória exercendo uma forte pressão já no campo do adversário e poucas foram as oportunidades de gol criada pelo galo nesta etapa, exceto no inicio do jogo com Fred acertando a trave.
Enquanto, o Vitória teve a maior chance do jogo, mas o atacante Marinho com ego elevado e do alto do preciosismo dos tratados com ASTROS, resolveu enfeitar o pavão permitindo a intervenção do goleiro Geovanni e assim, o Leão não abriu o placar que poderia mudar a história do jogo. Mas se Marinho enfeitou o papagaio, o atacante Fred não, e aos 45 minutos, o atacante aproveita cruzamento de Carlos Eduardo e com seriedade abre o placar para o time mineiro.
O segundo tempo o cenário parecia mudar quando aos 13 minutos, o zagueiro Kanu aproveita cruzamento em cobrança de falta por Diego Renan, sobe mais que a zaga do Atlético-MG e empate para o Leão, trazendo ânimos e alento para que pelo menos saísse do estádio Independência carregando na sacola um único ponto que seria suficiente para livrar a zona de rebaixamento.
Mas alegria durou pouco, apenas quatro minutos, FRED novamente, agora aproveitando cruzamento de Fabio Santos, mata no peito e mata o Leão de vez. A partir nenhuma reação imposta pelo Vitória que admitiu a derrota, pouco ameaçou e perde novamente fora de casa e desta vez resultou na entrada da zona de rebaixamento, trazendo peso e responsabilidade adicionais para o jogo contra o Flamengo no sábado, desta vez no Estádio do Barradão.
O Esporte Clube Vitória desembarca em Salvador nesta quinta-feira pela manha e do próprio aeroporto os jogadores seguem direto para o centro de treinamento do clube e já inicia os preparativos para enfrentar o Flamengo no próximo sábado no Barradão às 18h30. Para este jogo, o Leão terá os retornos de Kieza e Vander e possivelmente Victor Ramos e Willian Farias em processo de recuperação de lesão. Em contrapartida, não terá o atacante Marcelo suspenso hoje à noite pelo 3ª cartão amarelo.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário