A Justiça Eleitoral indeferiu o registro de candidatura do prefeito de Tucano, Igor Nunes (PT), candidato à reeleição. A decisão do juiz Paulo Ramalho Pessoa de Andrade Campos Neto foi publicada na tarde desta terça-feira (6).
O indeferimento da chapa “Pra seguir mudando” levou em consideração a condenação recente do candidato a vice-prefeito, Arilton Dantas dos Santos. Ele está com os direitos políticos suspensos até 27 de outubro de 2019.
Arilton Dantas foi condenado por crime de improbidade administrativa. Além da perda dos direitos políticos por três anos, o ex-prefeito Arilton Dantas ainda foi condenado ao pagamento de multa civil, correspondente a cinco vezes o valor da remuneração enquanto foi prefeito, e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de 3 anos.
A sentença que condenou o ex-prefeito de Tucano, Arilton Dantas, teve como denúncia a subtração de arquivos e documentos dos computadores da Prefeitura e não prestação de contas de um convênio celebrado com a Car – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, sob o nº445/2001.
ELEIÇÕES
Em Tucano quatro candidatos disputam as eleições para prefeito em outubro. Além do prefeito Igor Nunes (PT), agora com o registro indeferido, também estão na disputa Dr. Sérgio (PSD), Antônio Gonçalves (PTC) e Professor André (PMDB).
De acordo com o site do TSE, todos os demais candidatos a prefeito de Tucano tiveram seus registros de candidatura deferidos pela Justiça Eleitoral. Tucano conta com 39.463 eleitores, sendo 51% do eleitorado do sexo feminino.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário