Afastada do mandato na última quarta-feira (31), a ex-presidente Dilma Rousseff deixou na tarde desta terça (5) o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. Com isso, ela segue para Porto Alegre (RS), onde vive parte de sua família.
No fim da manhã, Dilma recebeu as visitas dos senadores petistas Lindbergh Farias (RJ) e Jorge Viana (AC). Na saída, os parlamentares conversaram com manifestantes que esperavam com a petistas e também com a imprensa. De acordo com eles, Dilma está tranquila e deve ficar com a família. “Essa mulher [Dilma] é de uma força impressionante. Ela sai daqui de cabeça erguida, como lutou no Senado Federal, como lutou toda a sua vida”, disse Lindbergh.
Segundo o G1, cerca de 60 pessoas se reuniram para acompanhar a saída de Dilma do Palácio da Alvorada. Com bonés e bandeiras vermelhas, pediram novas eleições e gritaram palavras de ordem como “Fora, Temer”. Fora do poder, Dilma mantém direito a ter oito servidores de livre escolha para segurança e apoio pessoal (quatro), assessoria (dois), e motorista (dois). Dois carros também devem ficar à disposição da petista. Os benefícios foram estabelecidos pelo Decreto 6.381/2008.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário