Uma equipe da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) removeu, na tarde deste sábado (30), uma bomba de fabricação caseira encontrada embaixo de um veículo na BA-099, nas proximidades de Barra do Pojuca, distrito de Camaçari, região metropolitana de Salvador.
Segundo a Polícia Militar, o motorista abastecia em um posto de combustível, quando o frentista identificou um objeto estranho na carroceria do veículo. O proprietário, que não teve o nome revelado, registrou o boletim de ocorrência na Delegacia de Monte Gordo.
O Bope foi acionado e conseguiu neutralizar o artefato e removê-lo em segurança. De acordo com o comandante da Companhia Antibombas do Bope, capitão Erico Carvalho, a bomba era artesanal e dependia da trepidação do veículo para ser acionada.
Já a titular da Delegacia de Monte Gordo, delegada Aymara Bandeira, informou que o explosivo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde será periciado. O carro da vítima foi liberado.
O proprietário do veículo será ouvido nesta segunda-feira (1), mas adiantou não ter pistas sobre a autoria do atentado e contou que o veículo ficou estacionado em frente à casa onde mora na noite anterior.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário