Neste domingo, às 16 horas, Palmeiras e Vitória se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, o primeiro buscando recuperar a liderança da Série A, enquanto o segundo ainda luta para se afastar da parte de baixo da tabela e do Z-4.
Quando falamos de Vitória e Palmeiras, impossível não revirar o baú e relembrar dois jogos inesquecíveis para ambos os lados.
Em 1993, a máquina chamada Sociedade Esportiva Palmeiras conquistou seu terceiro título brasileiro na época (é claro, sem contabilizar a Taça Brasil e o Roberto Gomes Pedrosa) justamente em cima do rubro-negro baiano vencendo em Salvador (1x0, gol do capetinha Edílson) e São Paulo (2x0, gols de Edmundo e Evair) e em 1994 viria o tetra em cima do Corinthians.
Já pelo lado rubro-negro, um jogo nunca sairá da memória dos torcedores. No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil de 2003, o Leão aplicou uma sonora goleada no Palmeiras, 7 a 2 com direito a quatro gols do atacante Nadson e uma furada bisonha do goleiro Marcos.
Na volta, os 3 a 1 dos palmeirenses não foram suficientes para tirar a classificação do Vitória, que seria eliminado em seguida nas quartas pelo Flamengo, finalista e vice-campeão em cima do Cruzeiro.
No histórico dos confrontos pelo Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Vitória já se enfrentaram 29 vezes, contabilizando jogos de 1972 até 2014 segundo dados do futpédia, com 16 triunfos do Verdão, 4 do Leão e 9 empates. Foram 51 gols marcados pelos paulistas e 32 pelos baianos.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário