Após a boa campanha no Campeonato Baiano 2016 que ficou em quinto lugar na classificação geral com 15 pontos ganhos em oito jogos disputados e a confirmação pelo Presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, na festa dos melhores do estadual ocorrida na última segunda-feira (9), a diretoria do Granadeiro e o presidente Dario Rego, reafirma através de um oficio enviado nesta quarta-feira (11) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a participação do Azulino no Campeonato Brasileiro – Série D 2016 que começa dia 12 de junho. O sorteio dos grupos ainda será realizado pela entidade máxima do futebol nacional.
Na primeira divisão nacional
Já na primeira participação do Demolidor de Campeões na Série A do certame nacional aconteceu em 1981. O Galícia acabou classificando-se para próxima fase num grupo que contava com Corinthians, Grêmio e Botafogo. Em nove partidas, venceu quatro jogos e empatou um passando à próxima fase em sexto lugar num grupo com 10 clubes. Na segunda, caiu num grupo com Vasco, CSA de Alagoas e Nacional do Amazonas, não garantindo vaga.
A segunda e última participação no principal campeonato nacional aconteceu dois anos depois em 1983 quando acabou ficando em 43º lugar com três pontos em oito partidas.
Participações na Série C
Pelo Campeonato Brasileiro da Série C participou entre 1995 e 1997. Em sua primeira disputa na primeira fase, classificou-se na segunda posição com os mesmos 11 pontos que o Itabaiana de Sergipe, num grupo que contava com Maruinense, também de Sergipe, e Fluminense de Feira. Na segunda fase, eliminou o Batalhense de Alagoas mesmo perdendo o primeiro jogo por 1 a 0, mas em Salvador acabou derrotando por 6 a 1. Foi eliminado na terceira fase pelo Rio Branco do Espirito Santo sendo derrotado por 1 a 0 em Salvador e empatado por um gol no jogo de volta.
Em 1996 não fez uma boa campanha ficando apenas com quatro pontos em seis jogos em um grupo com Fluminense de Feira, Itabaiana de Sergipe e CSA de Alagoas.
Na derradeira participação em 1997, repetiu a má campanha que fez no ano anterior em um grupo com Catuense, Itabaiana e Confiança, ambos de Sergipe.
Série D 2016
Toda sua diretoria e seu conselho ao lado do presidente Dario Rego irá trabalhar para o Granadeiro fazer uma ótima campanha como realizou no Campeonato Baiano, lutando até o fim para uma das quatro vagas na Série C 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário