Policiais militares da 5ª Companhia PM do 16º BPM apreenderam um veículo Corsa Hatch, cor prata, com placas de Francisco Morato (SP), na tarde deste sábado (15), em Santaluz, por utilizar equipamento de som com volume acima do permitido por Lei.
De acordo com a PM, a autuação ocorreu em frente a um bar no bairro da Deloda, após denúncia de moradores da localidade incomodados com o barulho. Um jovem de 27 anos, proprietário do veículo, foi detido após desobedecer à ordem de desligar o som e não apresentar documentação do veículo, informou a corporação.
O jovem foi encaminhado com o veículo para a Delegacia de Polícia de Valente, onde prestou esclarecimentos e em seguida foi liberado. O automóvel também foi liberado, já que não apresenta restrições, mas a aparelhagem de som ficou retida na delegacia.
A PM alerta que, em casos como esse, os proprietários de bares e congêneres podem ajudar, seja orientando seus clientes, e conforme o caso, não permitindo a concessão de energia elétrica para ligar os aparelhos de som, ou até mesmo suspendendo o atendimento. A corporação alerta que, se mesmo assim o problema persistir, os proprietários dos estabelecimentos devem acionar a Polícia Militar.
Vale ressaltar que usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é considerado infração grave, prevista no Art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista que descumprir com as normas pode receber multa de R$ 127,69, perder cinco pontos na carteira de habilitação e ter o veículo retido para regularização.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário