Policiais militares da 5ª Companhia PM do 16º BPM, com sede em Santaluz, iniciaram nesta sexta-feira (14), uma operação voltada ao incremento e dinamização do policiamento ostensivo, mas com foco no combate à poluição sonora e a perturbação do sossego, como forma de atendimento ao clamor da população que sofre com a poluição sonora.
De acordo com a corporação, a operação foi executada em todas as cidades que integram a área de responsabilidade da Companhia PM, inicialmente em São Domingos, depois em Valente e por último em Santaluz. Segundo o capitão PM Gilvan Pereira, comandante da 5ª Cia PM, “todos tem o direito de se divertir, no entanto, sem atrapalhar o sossego de quem quer descansar. Lazer e sossego são direitos constitucionais, mas tem que haver harmonia”, declarou o oficial.
Ao final da operação foram obtidos os seguintes resultados:
Oitenta e quatro pessoas foram abordadas e submetidas à busca pessoal; 13 bares e congêneres foram abordados; 3 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia acusadas de perturbação ao sossego; 3 aparelhagens de som foram apreendidos; 1 caça-níquel foi apreendido. Segundo a Polícia Militar, operações dessa natureza serão frequentes em toda área da Companhia.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário