Após cinco meses se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo, o lateral direito do Bahia, Railan, que é natural da cidade de Araci, na região sisaleira, retornou aos treinos e está recuperado da lesão. “Nunca fiquei triste, apenas com saudade de tudo, incluindo algumas coisas que jogador não curte muito: concentrações, palestras, coletivos, dar entrevistas… Tudo isso faz falta quando ficamos cinco meses sem ver a cor da bola. Foi difícil ‘matar’ tanto tempo assim. Saudade da turma eu nem falo, pois estava ‘batendo ponto’ no Fazendão todo dia, mesmo operado. Não aguento ficar longe”, conta Railan, que se machucou em fevereiro, após dividida com Zé Roberto no treino.
Segundo o lateral, que já treina a parte física, seu retorno ao grupo em definitivo deve levar pouco mais de uma semana. “Com dedicação, me recuperei antes do tempo. Creio que, no máximo, em uma semana e meia estou de volta. Para quem esperou cinco meses, falta pouco…”. Em entrevista ao A Tarde, o fisiologista do Bahia, Maurício Maltez, disse que prefere a cautela. “É um atleta que está surpreendendo. Nem parece que fez uma cirurgia.
Porém, é preciso calma, pois ele ainda não completou os seis meses que os médicos recomendam para recuperação da cirurgia. Ele já treina com o grupo, mas é uma espécie de ‘coringa’. Só não está treinando coletivo para evitar um possível choque com outro colega”, avisa.
Do Portal NS
Nenhum comentário:
Postar um comentário