Um veículo Fiat Ducato Minibus, cor prata, com placas de Feira de Santana, que presta serviço para a fabricante de cosméticos Avon, foi furtado em frente a uma pousada que fica às margens da BA-120, na noite de quarta-feira (6), em Queimadas.
De acordo com Paulo César de Oliveira, que é proprietário do veículo, ele e outro funcionário da empresa fizeram algumas entregas no município e, por volta das 22 horas, estacionaram o veículo próximo a uma borracharia que fica em frente à pousada.
O furto foi percebido na manhã desta quinta-feira (7) quando eles retornaram ao local e não encontraram mais o veículo estacionado. Ainda de acordo com o motorista, o carro estava carregado com 70 caixas contendo produtos da Avon.
Eles fariam a entrega do material nesta quinta-feira. O crime foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade. A PM realizou rondas pela região, mas até a publicação desta reportagem o veículo não havia sido localizado.
Segundo o motorista, o crime pode ter relação com outro caso ocorrido há menos de trinta dias. No dia 13 de abril, homens fortemente armados e encapuzados, a bordo de um carro de passeio, assaltaram o mesmo veículo, que passava pela rodovia BA-120, entre as cidades de Valente e Santaluz. Na ocasião, os suspeitos se aproximaram e atiraram contra o veículo, que seguia de Feira de Santana para Queimadas, onde os homens fariam uma entrega.
As vítimas foram encontradas amarradas em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Boi Velho, distante cerca de 2km do local onde foi encontrado o Ducato, que foi abandonado na região da comunidade de Papagaio, zona rural de Valente. Na época, os criminosos levaram a chave do carro, que possui sistema de codificação. O proprietário suspeita que os mesmos bandidos tenham furtado o veículo nesta quarta-feira, usando a chave roubada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Queimadas.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário