Entre os dias 01(sexta-feira) e 04 (segunda-feira) de maio, guardas municipais de Araci, Tucano, Queimadas e Santaluz participaram do 1° Curso de Operador de Armamento não Letal, na cidade de Petrolina-PE.
O evento contou com a participação 288 agentes de 24 cidades do estado do Pernambuco e Bahia. De acordo com os organizadores, a proposta do curso permitiu que os profissionais da área de segurança participassem de aulas teóricas e práticas ministradas pelo GM de Caxias do Sul-RS, Ricardo Fugante, que é instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal e pela Condor, fabricante dos Espargidores GL 108E/G e da SPARK DSK 700, (o dispositivo elétrico incapacitante).
“A partir de agora, os agentes formados poderão desenvolver suas atividades profissionais, garantindo defesa pessoal e/ou de terceiros no estrito cumprimento de dever legal, amparado por lei, observando o uso diferenciado da força, segundo o ordenamento jurídico vigente no Brasil e os tratados internacionais, temas esses que também foram abordados na capacitação, além das aulas práticas”, explicou o GM Fugante. Ainda de acordo com a coordenação do curso, receberam certificação, 82 integrantes da Guarda Municipal de Petrolina, 51 agentes da EPPTTC, e outros 155 formados, entre Policiais Militares, agentes da GM de outras cidades, agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude e responsáveis por atuações de caráter preventivo, e uso diferenciado da força.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário