Em continuidade ao diálogo com os trabalhadores da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), os secretários de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes, e do Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, receberam representantes da comissão de negociação e do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Sintagri).
A reunião, realizada terça-feira (26), na sede da Serin, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, teve o objetivo de construir um consenso da pauta de reivindicação, buscando uma negociação com os funcionários da extinta EBDA, que se encontra em processo de Liquidação.
Em audiência, requerida pelo Governo do Estado, no último dia 20, no Juízo de Conciliação de 2ª Instância do Tribunal Regional do Trabalho, o governo apresentou a proposta de continuidade da assistência à saúde aos trabalhadores demitidos, garantida pelo Planserv, um impacto de R$ 2,8 milhões ao ano.
Também foi informado o aproveitamento de partes dos servidores da EBDA, de acordo com o perfil, em cargos comissionados ou contratados para desenvolverem atividades na Bahiater – Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). No dia 10 de junho, haverá uma nova audiência, para análise do processo de negociação, entre governo e trabalhadores.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário