O Paraná quer tirar a vaga da Jacuipense na Copa do Brasil. O time tricolor, que perdeu nos pênaltis após ser derrotado por 1 a 0 no tempo normal, vai tentar se valer de uma ocorrência registrada na súmula pelo árbitro da partida, Flávio Henrique Ribeiro Teixeira, que relatou uma irregularidade de um dos atletas da equipe baiana.
De acordo com o árbitro, o zagueiro Luciano estaria suspenso e não poderia atuar, a mas a Jacuipense o mandou a campo mesmo sendo avisada do problema.
“Informo que o atleta manoel luciano carneiro dos santos, número 03 da equipe jacuipense constava com restrição "atleta com suspensão pendente - stjd". a equipe foi informada em tempo hábil e sua presença foi confirmada pelo sr. clayton mendes da silva, rg 917289676, auxiliar técnico”, escreveu o árbitro.
A imprensa paranaense já adiantou que o tricolor vai mesmo tomar medidas jurídicas, afim de conseguir passar para a segunda fase e enfrentar o Náutico, tarefa que atualmente cabe a Jacuipense.
Os paranaenses vão tentar enquadrar a Jacuipense no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):
Incluir atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente. PENA: perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5 mil a R$ 50 mil.
Do Portal Galáticos Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário