A forte chuva que caiu no início da manhã desta quinta-feira (9) causa transtornos em diversos pontos de Salvador. Além dos alagamentos que atingem bairros como Rio Vermelho, Ondina, Calçada, Comércio, na região do Dois Leões e também no Rio Vermelho, o rio transbordou.
Este é segundo dia consecutivo de chuvas na cidade. Segundo dados do Inmet, já choveu até por volta das 9h40, 93 milímetros na capital baiana. O mau tempo é provocado por uma frente fria que está sobre o Oceano Atlântico e atinge o sul, litoral e Recôncavo Baiano. Alguns desabamentos também foram registrados em Salvador.
Um barranco desmoronou em cima de um ponto de ônibus na Avenida Lucaia, sentido Vasco da Gama, em Salvador, e duas pessoas ficaram feridas na manhã desta quinta-feira (9). Elas foram atendidas por uma equipe do Exército que passava pelo local, segundo informações da polícia. Chove forte em Salvador desde cedo. Há suspeitas de que outra pessoa esteja sob a terra, mas a polícia ainda não confirmou. Uma encosta caiu na Avenida Garibaldi, sentido Iguatemi, e um desabamento parcial ocorreu no bairro de São Caetano.
Ainda não há informações de feridos. O trânsito está completamente congestionado nas Avenidas Paralela, Bonocô, Vasco da Gama e ACM, em ambos os sentidos, no Rio Vermelho, na Avenida Otávio Mangabeira, Sete Portas e Calçada. Diversos semáforos estão quebrados como na Boca do Rio, Calçada, Paralela e na orla. Na altura de Vila Matos, na Avenida Garibaldi, um alagamento ocupa duas das três pistas da via.
De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada é de 23°C e a máxima de 31°C. A previsão aponta que o dia vai se manter nublado, com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Ainda segundo o Inmet, o tempo deve permanecer chuvoso em Salvador nos próximos dias.
Do Portal NS/G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário