Como parte da sua campanha de filiação em 2015, o PSOL de Feira de Santana promoverá no próximo sábado (dia 11), a partir das 14:00, o debate “Que País é esse? Situação econômica e dívida pública brasileira” com o objetivo de dialogar com todas as pessoas interessadas em conhecer e discutir a posição do Partido sobre o momento vivido pelo Brasil.
Em especial, a atividade será um momento de reflexão acerca do atual cenário de política econômica conservadora, marcada pelo ataque aos direitos dos trabalhadores e corte nos gastos em direitos sociais sob a justificativa da necessidade de um “ajuste fiscal” – Uma tentativa de “jogar nas costas” da maioria da população a conta das opções feitas para manter os interesses dominantes intocados durante os governos FHC, Lula e Dilma.
Para estimular essa reflexão, os debatedores convidados serão militantes do PSOL com trajetória ligada ao assunto. O primeiro, Filipe Leão, é graduado em Ciências Contábeis, diretor da UNACOM Sindical – Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União (CGU) e Secretaria do Tesouro Nacional (STN), Vice-presidente do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), integrante do Movimento Auditoria Cidadã da Dívida – Núcleo Baiano.
O segundo, Giliad de Souza, é graduado em Economia e doutorando em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A atividade acontecerá na Sede do PSOL: rua Aloísio Resende, s/n, 1º andar, Queimadinha (Rua do Ginásio de Esportes do Colégio Municipal, imediações do Fórum Filinto Bastos).
Ascom PSOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário