O projeto acadêmico da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB), já está pronto e será apresentado durante evento que acontece nesta sexta-feira (6), no auditório do Campus XI da UNEB, em Serrinha.
O evento deve reunir reitores das universidades federais da Bahia, prefeitos, deputados, lideranças e representantes dos movimentos sociais dos quatro territórios que devem ser beneficiados com a nova universidade: Bacia do Jacuípe, Litoral Norte Agreste Baiano, Semiárido Nordeste 2 e Sisal.
Elaborado por uma comissão da UFRB, o projeto prevê a instalação de campus nas cidades de Riachão do Jacuípe, Ipirá, Alagoinhas, Esplanada, Serrinha, Santa Luz, Ribeira do Pombal, Cícero Dantas e Jeremoabo. De acordo com a comissão mobilizadora, após apresentação, o projeto será encaminhado ao governador da Bahia, Rui Costa, e, ao ministro da Educação, Cid Gomes.
A luta pela criação da UFNB tem sido encampada por diversas lideranças e já mobilizou milhares de pessoas em mais de 25 audiências públicas nos municípios do nordeste baiano.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário