O Esporte Clube Bahia se apresentou hoje pela manhã, no entanto, não anunciou reforços para a temporada, ainda que o meia Tchô esteja contratado e depende, apenas, dos tradicionais exames médicos.
Outro que já está em Salvador e dependendo, também, dos exames para ser anunciado oficialmente, é o zagueiro Adriano Alves, de 29 anos, que disputou no ano passado o Campeonato Brasileiro da Série B, defendendo as cores do Atlético-GO.
Adriano também atuou por outros clubes do interior paulista, como São Caetano, Ituano e União Barbarense. Fora do estado de São Paulo, defendeu o Náutico, Coritiba e já teve passagem pelo futebol húngaro.
Bahia aposta suas fichas na divisão de base em 2015
O rebaixamento para Série B aumentou os problemas financeiros do Bahia, como a antecipação de cotas de televisão e atraso no pagamento de salários do elenco de 2014, o que dificulta ainda mais na contratação de jogadores com grande currículo e salário alto. Por isso, o Bahia deve investir pouco e apostar mais na base em 2015.
Sempre cobrei que os jogadores formados no clube tivessem mais chances no elenco principal, mas, precisou o time ser rebaixado para a garotada ser "valorizada". Com a saída de dezesseis jogadores, a folha diminuiu em quase R$ 1 milhão. Mesmo assim, o Bahia não deve fazer loucuras e comprar jogadores à 'atacado', pelo menos no primeiro semestre, as contratações serão pontuais.
No elenco profissional já têm mais de quinze atletas formados nas categorias de base, e esse número pode aumentar caso algum jogador se destaque pela Copa São Paulo. E, no que depender da vontade da nova diretoria, este número será mantido até dezembro, mas com outras contratações no decorrer do ano.
Veja os jogadores da base que fazem parte do elenco principal:
Goleiros: Omar, Guido e Jean
Laterais: Railan, Madson e Pará
Zagueiro: Robson
Volantes: Lenine, Iuri, Jeferson Silva, Feijão e Bruno Paulista
Meia: Rômulo
Atacantes: Jeam, Mateus, Zé Roberto e Patrick
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário