A primeira contratação anunciada pelo Bahia para a temporada 2015 não poderia deixar de ser essa. O centroavante Jael, ídolo de boa parte da torcida tricolor, está de volta ao Esquadrão de Aço.
Aos 26 anos, Jael chega para sua terceira passagem pelo Bahia. Nas duas primeiras, foi peça fundamental para o Tricolor escapar do rebaixamento em 2009, marcando 10 gols em 20 jogos na Série B.
No ano seguinte, após rápida passagem no futebol sueco, voltou para o Fazendão para marcar 12 gols, garantir o acesso à Série A e se firmar como xodó da Nação, ganhando o apelido de “Cruel”.
Jael foi revelado pelo Criciúma-SC e também defendeu Atlético Mineiro, Cruzeiro, Goiás, Portuguesa, Flamengo, Sport, Seongnam Ilhwa Chunma-COR, São Caetano e Joinville –seu último clube e pelo qual foi campeão da Série B de 2014 e artilheiro do time, com 12 gols marcados.
Em sua carreira, Jael conquistou dois acessos à 1ª divisão (Bahia e Joinville) e marcou 45 gols em 4 edições da Série B, com média de 11 gols por campeonato. (Bahia – 22, São Caetano – 11 e Joinville – 12).
Durante a Série B de 2014, o centroavante sofreu uma lesão no tornozelo, mas vem se recuperando bem e foi avaliado pelo departamento médico tricolor antes de iniciar a negociação para voltar ao Esquadrão. A previsão de retorno aos gramados é entre os meses de fevereiro e março e Jael terá todo o mês de janeiro para dar continuidade ao tratamento no Fazendão, em Salvador.
O diretor de futebol Alexandre Faria explicou o negócio. “A gente já definiu as bases com o atleta e estamos detalhando pequenos itens do contrato. Estamos faltando só o OK final, que é a liberação de quem tem o direito federativo, que é o São Caetano”.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário