Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

CAC inicia trabalho rumo a profissionalização do futebol coiteense; ex-zagueiro Rau é o treinador

Cláudio (D) aposta da experiência de Rau que passou por 17 clubes profissionais.
Cláudio (D) aposta da experiência de Rau que passou por 17 clubes profissionais.
O Clube Atlético Coiteense – CAC se prepara para iniciar os trabalhos na cidade de Conceição do Coité e tem como principal objetivo a profissionalização do futebol local. 

A primeira contratação realizada pelo presidente Cláudio Carneiro foi o ex-jogador profissional José Araújo Carneiro, popularmente conhecido por Rau, 45 anos, com passagens pelo Bahia, Fluminense – RJ, Santa Cruz – PE, futebol coreano e mais quatorze equipes do futebol brasileiro.

Cláudio tem uma grande experiência no futebol feirense.
Cláudio tem uma grande experiência no futebol feirense.
Segundo Cláudio Carneiro, que também é coiteense, mas que morava em Feira de Santana há 36 anos, onde esteve com seu trabalho voltado para o futebol profissional, sendo presidente do Fluminense por quatro anos, fez parte da diretoria do Touro do Sertão como é conhecido o tricolor feirense por várias vezes e supervisor do Juazeiro, “com essa caminhada no futebol profissional aprendi um pouquinho e esse pouquinho quero colocar a disposição de minha cidade”, afirmou o presidente.

O primeiro passo do CAC é formar a base e para isto vem observando jogadores de Coité e da região e tão logo comece os treinamentos previstos para 2 de fevereiro próximo, receber atletas de 15 a 20 anos, esses que serão observados, e caso sejam aprovados ficarão a disposição do clube que visa disputar já no inicio do 2º semestre a Copa 2 de Julho, em Salvador, uma grande competição que envolve clubes de renome do futebol brasileiro, e esse mesmo elenco, ser a base da seleção coiteense para o intermunicipal 2015.

Vamos fazer um trabalho de amador visando a profissionalização, nesse primeiro ano não é possível entrar já pensando na disputa do acesso, mas vai servir para preparar o time para 2016 entrar firme na briga para colocar Coité na elite do futebol baiano”, garantiu Carneiro.

Rau disse que acredita no projeto e por isso aceitou o desafio de colocar Coité na principal vitrine do futebol baiano.
Rau disse que acredita no projeto e por isso aceitou o desafio de colocar Coité na principal vitrine do futebol baiano.
O treinador Rau disse estar muito confiante no projeto, pois segundo ele, Coité e região têm sido, nos últimos anos, verdadeiras "fábricas” de grande jogadores, citou o elenco formado por jogadores da região do sisal que por onde passou em seleções nas disputas do intermunicipais que não deixaram a desejar nada em relação aos profissionais". A gente através da Prefeitura Municipal já vem trabalhando com garotos que poderão ter a oportunidade de sonhar e realizar a carreira profissional. A gente ver atletas de nossa cidade e região sempre saindo, e porque não começar por aqui né? Além de um trabalho que a gente já vem fazendo de dar o primeiro emprego através do esporte,” garantiu Rau que também faz parte do Departamento de Esporte do Município.

Falando em nome do prefeito Assis, Rau disse que o mesmo é apaixonado pelo futebol, e que esse projeto de profissionalizar o futebol já vem de muito tempo, e segundo ele acredita que o futebol amador já conquistou o que tinha de conquistar, “não que vai deixar de apoiar a seleção coiteense, mas a partir do momento que tem um time profissional na cidade para você poder assistir jogos contra grandes clubes com jogadores de renome é muito mais atrativo, então o objetivo é esse poder levar o nome de Coité nacionalmente”, concluiu o treinador.

De acordo com o presidente Cláudio, quem vai está em Coité dando sua parcela de contribuição para o fortalecimento do futebol coiteense é José Carlos Queiroz, com passagem vitoriosa pelo Bahia campeão brasileiro de 1988, pelo Vitória, Flamengo, Cruzeiro, entre outras grandes equipes.Queiroz virá com a função de coordenador técnico.

Redação CN * fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário: