A aluna do doutorado em Genética e Biologia Molecular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Flora Bittencourt, foi destaque durante a ‘BIT’s 5th World Gene Convention-2014’, realizada em Haikou, capital da província de Hainan, na China.
O trabalho com o titulo ‘Applying Next Generation Sequencing Technology to Brazilian Atlantic Rain Forest Trees’ foi desenvolvido no Laboratório Marcadores Moleculares, situado no Centro de Biotecnologia e Genética (CBG), da instituição e orientado pela professora Fernanda Gaiotto.
Flora recebeu convite dos organizadores da convenção internacional para apresentar a única pesquisa a utilizar sequenciamento de última geração (NGS) em espécies arbóreas da Mata Atlântica brasileira.
A aluna aproveitou a oportunidade para divulgar as principais investigações realizadas pela equipe de pesquisa em genética da conservação, coordenada pela professora Gaiotto, no laboratório do CBG, e também discutir os resultados observados e estratégias para conservação da Mata Atlântica. A ‘BIT’s 5th World Gene Convention, realizada este mês, contou com mais de 300 palestrantes de diversas nacionalidades, organizados em 90 sessões, acerca das investigações genéticas realizadas por todo o mundo.
Ganhadores do Prêmio Nobel foram os convidados de honra e realizaram as aberturas das sessões. Os inscritos participaram ainda de outras sete conferências em realização no mesmo local, voltadas para pesquisas em medicina humana.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário