Nesta sexta-feira (15), o atacante Carlos completa dezenove anos de idade. Uma das principais promessas do Galo para o futuro, o jovem camisa 13 viveu grandes momentos na sua carreira nos últimos doze meses. No período, o atleta se destacou por importantes competições de base no país, iniciou sua transição para a equipe profissional do Atlético e recebeu as primeiras convocações para a seleção brasileira.
“Foi um ano muito bom para mim. Estou muito feliz. Consegui realizar conquistas pessoais, com o Galo e a seleção. As coisas estão acontecendo, tenho tido oportunidades e eu venho buscando fazer ainda mais. Espero que no próximo ano eu tenha ainda mais razões para comemorar”, afirmou Carlos.
No ano passado, poucos dias antes do seu aniversário, o atacante fez a sua estreia pelo time profissional do Galo, na partida contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda em 2013, pelas categorias de base do Atlético, Carlos foi o principal nome do clube na campanha da Copa do Brasil Sub-20, quando a equipe chegou à semifinal. Ele foi um dos artilheiros do time, ao lado de Dodô e Elder, e um dos destaques da competição.
Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, o Atlético chegou novamente até a fase semifinal. O jogador teve mais um ótimo desempenho e foi o vice-artilheiro do torneio com 8 gols. As boas atuações de Carlos na competição despertaram a atenção do então técnico do time profissional do Atlético, Paulo Autuori, que o integrou efetivamente ao elenco principal atleticano. Pelos profissionais, o atacante participou de doze partidas este ano. Foram sete jogos pelo Campeonato Mineiro, com dois gols marcados, quatro pelo Campeonato Brasileiro e um amistoso, disputado na China, durante a pausa do futebol brasileiro por conta da Copa do Mundo.
As atuações de Carlos também chamaram a atenção do treinador das categorias de base da seleção, Alexandre Gallo. Em fevereiro, o técnico convocou o atacante para sua primeira participação no time nacional. Na oportunidade, a equipe do Brasil Sub-20 goleou a Seleção Amapaense, no confronto que marcou a reinauguração do Estádio Milton de Souza Correa, o ‘Zerão’, por 5 a 1. Carlos começou a partida como titular e marcou um dos gols do Brasil. O jogador viria a ser novamente chamado para a seleção Sub-20 em junho, quando integrou a equipe brasileira campeã da Panda Cup, disputada na China.
Redação Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário