O Esporte Clube Vitória brilhou. Mesmo mandando para a Ilha do Retiro para enfrentar o Sport-PE pela Copa Sul-Americana um time misto, e com a cabeça direcionada para o Campeonato Brasileiro onde está em situação complicada, o Esporte Clube Vitória fazendo uma ótima partida durante os 90 minutos, arrancou um placar fantástico ao vencer por 1 x 0, um adversário que ao contrário do Vitória, está completamente focado no torneio Internacional, inclusive estreando nesta noite Ibson e colocando em campo, ainda no primeiro, o novo contratado, Diego Souza.
Ao contrário do imaginado, o jogo foi tranqüilo para o Vitória que exercendo uma forte marcação poucas chances ofereceu ao time pernambucano no primeiro tempo e quando saia para o ataque, fazia de forma eficiente levando perigo constante ao goleiro Marcão e foi assim, na base do contra-ataque, que os 9 minutos, Marcinho aproveita um ótimo passe de Ayrton e faz 1 x 0 para o Vitória, coroando naquele momento, o melhor e mais organizado futebol do time baiano.
No segundo tempo, o Sport-PE até que tentou, novamente teve a posse da bola, pressionou, colocou uma bola na trave, no entanto, foi Vitória que gerou as maiores chances de gols sempre em contra-ataques rápidos e o placar final anotando apenas 1 x 0 para o Vitória não retratou com exatidão a superioridade no time baiano no primeiro e segundo tempo também.
O resultado, o Vitória breca uma seqüência de jornadas negativas do Leão, além disso, traz moral para o jogo contra o Flamengo, e o melhor, encaminha a vaga na Copa Sul-Americana, já que agora necessita de apenas de um empate no jogo de volta na próxima quarta-feira no Barradão, para avançar na competição. Derrota por 1 x 0. A solução será através das cobranças das penalidades maximas.
Avançando como esperamos, o time irá enfrentar na fase seguinte, aquele que sobreviver após o duelo entre Atlético Nacional de Medellín e General Dias do Paraguai.
O novo compromisso do Esporte Clube Vitória agora será pelo Campeonato Brasileiro com o Leão enfrentando o afamado Flamengo, às 18h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro no próximo Domingo, em jogo válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará também o reencontro do técnico Ney Franco com a torcida do Vitória e com seu ex-clube, o Flamengo.
Do Portal Futebol Bahiano
Nenhum comentário:
Postar um comentário