A tranquilidade da histórica Monte Santo nos últimos dias deu espaço a movimentação policial com duas mortes por acidente, uma vítima de moto da estrada de Pedra Vermelha e outra por queda de um andaime e duas vítimas de arma de fogo, ambas na zona rural.
O caso mais recente foi um assassinato registrado na tarde desta terça-feira,15, que chocou a população do pacato povoado de Laginha, distante quinze quilômetros do centro urbano da cidade de Monte Santo. Manoel Augusto de Santana, vulgo Dominguinhos, estava sentado na porta de sua residência, quando dois homens de moto efetuaram diversos disparos sendo que dois atingiram uma das pernas, e fatalmente, o rosto da vítima.
De acordo com o site Monte Santo. Net, apavorada,a mãe da vítima que não teve a identidade revelada presenciou a execução de seu filho, gritava a todo instante e entrou em estado de choque.
A Polícia Militar e equipes socorristas do Hospital Monsenhor Berenguer, foram chamadas na tentativa de socorrer a vítima, porém a mesma não tinha mais sinais vitais. O DPT da cidade de Euclides da Cunha foi chamado, para realizar levantamento cadavérico e exames periciais no corpo. Segundo a polícia, “Dominguinhos” tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, furto e porte ilegal de armas. Ainda de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o crime será investigado.
Casos anteriores
Outro crime registrado pela Policia Civil de Monte Santo ocorreu na noite de sábado,12, na zona rual teve como vítima Sergio de Jesus Santos, “Sukita” de 25 anos.Segundo o Site Monte Santo.Net tratava-se de assaltante de alta periculosidade e morreu numa troca de tiros com policiais.
Por volta das 20h a Polícia recebeu informações de que elementos armados encontravam-se no interior de um bar no Povoado “Fazenda Lagoa da Pedra” nas proximidades do Bom Sucesso e do povoado do Caixão, Município de Monte Santo. Em face das características dos elementos, passadas pelo informante a Polícia da 3ª CIA, suspeitou tratar-se de “Sukita” que estava com prisão preventiva decretada pela Justiça desde outubro de 2013 após participações em assaltos à mão armada, geralmente praticados em rodovias vicinais do Município, à mão armada e com graves ameaças às vítimas. Após ter sido preso pela Polícia de Monte Santo em novembro evadiu-se da Cadeia Pública de Monte Santo antes de ser transferido para Euclides da Cunha. Há suspeitas de que depois de ter fugido da cadeia tenha praticado vários assaltos à mão armada, com violência contra as vítimas e com auxílio de outros comparsas, razão pela qual a Polícia vinha empreendendo buscas constantes, já que possivelmente o meliante escondia-se na caatinga nas imediações da Cidade.
Chegando ao local indicado na noite de sábado, ao serem surpreendidos os suspeitos passaram a trocar tiros com os policiais que, preparados conseguiram desvencilhar da ação dos bandidos enquanto “Sukita”, foi atingido e faleceu ao dar entrada no Hospital Monsenhor Berenguer em Monte Santo, já o outro, de nome Paulo Silva de Jesus, foi capturado e encontra-se preso na DP de Euclides da Cunha.
Vitimas de acidente
Um trágico acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (11), quando Vinicius Santos Oliveira,28 anos, caiu de um andaime e se feriu gravemente. A vítima trabalhava como ajudante de pedreiro e na queda sofreu traumatismo craniano, Vinicius ainda foi transferido com vida para o hospital Clériston Andrade em Feira de Santana, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer a caminho do Hospital. Vinicius era muito conhecido na cidade pelo fato de ter trabalhado na veterinária A Fazendinha e deixou a cidade em comoção, a vítima deixa uma mulher grávida de 5 meses.
Na quinta-feira na BA 220 que liga a cidade de Monte Santo ao povoado de Pedra Vermelha, por volta das 16 horas, Rosalvo Ferreira, morador da cidade de Monte Santo se deslocava de moto em direção a fazenda Pau D’arco já nas proximidades do povoado desenvolvendo velocidade elevada, perdeu o controle do veículo e colidiu numa máquina que trabalha nas obras de pavimentação da Ba-220 que liga a sede de Monte Santo ao Distrito de Pedra Vermelha, com o choque a vítima bateu forte com cabeça na frente da máquina e mesmo ele estando de capacete o impacto foi forte e Rosalvo veio a falecer a caminho do Hospital Monsenhor Berenguer.
Reportagem e Edição do CN * informações e fotos: Monte Santo.Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário