O candidato do PSDB à reeleição ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, venceria a eleição no primeiro turno com 54% dos votos, segundo a última pesquisa do Datafolha.
De acordo com o levantamento, encomendado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, o segundo colocado é Paulo Skaf (PMBD), com 16%, seguido de Alexandre Padilha (PT), com 4%. Os demais candidatos não passam de 1% das intenções de voto.
Em termos de rejeição, o líder é Padilha (26%), seguido de Skaf (20%) e Alckmin (19%). A pesquisa também apurou os índices de avaliação do governo do tucano, considerado "ótimo ou bom" por 46% dos entrevistados, "regular" por 37% e "ruim ou péssimo" por 14%.
A pesquisa ouviu 1.978 eleitores em 55 municípios paulistas nos dias 15 e 16 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 00010/2014.
Vantagem de Alckmin impulsiona Aécio
O presidenciável tucano Aécio Neves começa a colher os frutos da liderança folgada do PSDB na corrida eleitoral de São Paulo, com Geraldo Alckmin (PSDB).
Segundo trecho de pesquisa Datafolha divulgado pelo colunista Bernardo Mello Franco, em junho, só 24% dos eleitores do governador também escolhiam o presidenciável tucano. Agora, 33% fazem o voto casado. Aécio foi o único candidato ao Planalto a crescer acima da margem de erro em São Paulo, de 20% para 25%. Ele empatou com Dilma Rousseff (PT), que oscilou de 23% para 25%.
Nas simulações de segundo turno no Estado, a presidente Dilma Rousseff perde para seus dois principais adversários: Aécio venceria no front paulista por 50% a 31%. Eduardo Campos (PSB), por 48% a 32%.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário