Pessoas que usam o Facebook por longos períodos correm risco de ficarem infelizes. A constatação é de uma pesquisa realizada na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Segundo os estudiosos, o uso excessivo da rede social prejudica a felicidade de jovens adultos.
Para chegar ao resultado, foram entrevistados 82 jovens adultos, com idade média de 20 anos, que revelaram em testes que se sentiam infelizes com o uso imoderado.
As questões endereçadas aos jovens perguntavam: “como você se sente agora?”, “o quão solitário você está agora?”, “o quão preocupado você está agora?”, “quanto você usou o Facebook desde a última vez que eu te mandei uma pergunta?” e “quantas vezes você interagiu diretamente com outras pessoas desde a última vez em que eu te mandei uma pergunta?” Aqueles que mais usavam o Facebook deram as respostas que demonstravam mais infelicidade.
Ainda segundo a pesquisa, outros aspectos também foram observados, como o da felicidade a longo-prazo, onde foi analisado o comportamento das pessoas que usaram o Facebook durante 14 dias.
Os pesquisadores também afirmaram que aqueles que usaram a rede social mais do que os outros tiveram níveis de satisfação com a vida que decaíram ao longo do tempo.
Do Portal Clériston Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário