Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

terça-feira, 15 de julho de 2014

Cerca de 400 mil torcedores fazem festa pelo título mundial na chegada dos jogadores da Alemanha em Berlim

Cerca de 400 mil torcedores largaram trabalho, escola ou qualquer outro dever para receber a seleção alemã campeã da Copa do Mundo, na manhã desta terça-feira, em Berlim. E nem se incomodaram com o atraso na programação e a espera de quase cinco horas de pé só para verem os craques responsáveis pela façanha no Brasil.

Todos os protocolos foram quebrados para a realização de uma festa inesquecível aos alemães. O evento teve direito até a uma parte do agradecimento em português. Em uma faixa exibida pelos jogadores, estava escrito "obrigado fans".

Na chegada a Berlim, o voo da seleção mudou de rota e deu praticamente um rasante na multidão que já esperava pelos campeões no Portão de Branderburgo, onde uma série de shows com artistas locais. “Eu fiquei arrepiada, nunca vou esquecer desse momento, que coisa mais linda”, disse uma torcedora.

O pouso no aeroporto foi transmitido ao vivo pelo telão e comemorado como gol pelos torcedores, que assistiram e vibraram com cada momento no percorrer do caminho. Da saída dos jogadores do avião, ao desfile em carro aberto, até, finalmente, a chegada na concentração principal.

O elenco de estrelas passou a viagem inteira do avião até o Portão de Brandemburgo tomando cervejas. Quando chegaram no palco, colocaram para fora a emoção com brincadeiras e cantos. O primeiro a 'aprontar' foi Toni Kroos, que roubou o microfone do apresentador do evento e puxou um grito em homenagem a Miroslav Klose, agora o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.

- Deus do futebol! Deus do futebol! - gritava a multidão

Depois foi a vez do goleiro Manuel Neuer, um dos preferidos dos alemães tomar conta da bagunça. Primeiro, o arqueiro pediu silêncio, e depois puxou mais um grito de celebração ao título. Götze, Schweinsteiger e Müller foram os mais aplaudidos pelo público. O último, artilheiro da Alemanha nesta Copa com cinco gols, foi o responsável por puxar a tradicional 'Humba', dança de celebração das vitórias alemãs.

Em um momento engraçado, quando foram chamados ao palco, Müller, Hummels, e mais alguns jogadores, entraram de cabeça baixa e em silêncio, foram até o limite, onde estava o público, e se jogaram no chão. No meio deles, escondido, estava o baixinho Philip Lahm, capitão do time, com a taça. A torcida enlouqueceu. A festa foi perfeita, à altura do futebol apresentado pela Alemanha no Brasil, e merecida, pelo quarto título do país na Copa do Mundo.

Por Cassio Barco G1/Berlim

Matéria extraída do Portal Interior da Bahia

Nenhum comentário: