Na última quinta-feira (24) a prefeita Tânia Matos e o prefeito do município de Ichu, George Ferreira, marcaram uma visita ao DERBA para cobrar urgência na reforma da ponte que liga os municípios de Riachão do Jacuípe e Ichu.
De acordo com a prefeita Tânia Matos, esta foi uma das suas primeiras solicitações junto ao Governo do Estado em 2013. “Na ocasião, a mesma (a ponte) foi garantida e engenheiros do DERBA estiveram no local, fizeram estudo de toda a situação, mas a obra não foi iniciada”, lembrou.
“Acho que, das minhas solicitações, a presença de nós dois, eu e George no DERBA, reforçará as cobrança e, sem dúvida, acredito que o Governo se sensibilizará com o nosso pedido”, continuou Tânia.
O prefeito de Ichu, que de imediato confirmou a Tânia a sua presença no DERBA na próxima semana, também se mostrou bastante inquieto com a questão da Ponte. “Não podemos mais esperar, precisamos cobrar juntos ao Governo, pois Ichu e Riachão são os municípios diretamente afetados com a ausência dessa ponte”, reforçou.
Transtornos na Região
Durante as últimas chuvas que caíram na região, as populações de Campo Alegre e Vila Guimarães, principalmente, ficaram ilhadas por mais de 24 horas, sem qualquer acesso, pois a correnteza era forte e a falta da ponte impediu o acesso dos moradores.
“A nossa sorte é que foi em um fim de semana, em um domingo, se fosse dia de semana, os alunos ficariam sem poder ir e vir para a escola", disse Silvana Carneiro, moradora de Vila Guimarães.
Acidentes também já foram registrados no atalho que as comunidades criaram, por conta da ausência da ponte.
Os prefeitos Tânia Matos e George Carneiro levarão na próxima segunda–feira (28) todas as queixas do moradores da região e transtornos causados durante os mais de três anos após o rompimento da ponte.
Ascom- Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário