Por colocar unhas postiças, a britânica Sarah Greenaway, de 17 anos, precisou amputar a ponta dos dedos. A jovem havia colocado as unhas postiças, e no dia seguinte acordou com dores no dedo indicador da mão direita.
Ela percebeu que abaixo da unha, a pele estava esverdeada e preta. Apesar de ter sido medicada com antibióticos, a garota precisou passar por uma cirurgia para amputar a parte de cima do dedo. A operação durou mais de uma hora, e, além da amputação, foi necessário abrir todo o dedo e limpá-lo.
Enquanto passava pela recuperação, Sarah contraiu uma grave infecção bacteriana e teve que passar mais duas noites isolada no hospital. Agora, ela passa por sessões de fisioterapia para recuperar os movimentos do dedo.
A jovem afirma que ainda não consegue entender como o dedo ficou tão infeccionado. “Pode ter sido um lote de cola ruim e estamos pensando em tomar medidas legais”, disse Sarah. A especialista Louise Thomas-Minns afirmou ao Daily Mail que o motivo pode ter sido a má preparação da unha antes de usar a cola. “Se a unha estiver molhada ou suja antes de a cola ser aplicada, permite que a infecção surja e se reproduza", disse.
Do Portal BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário