Seguindo o calendário de mobilização aprovado em assembléia do SPMCC, os professores municipais e servidores da educação fizeram mais uma manifestação cobrando o cumprimento da Lei Complementar 040 e da Lei do Piso por parte do prefeito e da Secretaria de Educação.
Pagamento dos títulos, reconhecimento e pagamento das mudanças de nível redução da carga-horária com mais tempo para planejamento e adequação salarial ao novo Piso Nacional (diferença entre os níveis) são, entre outras, as principais reivindicações dos professores municipais.
Acompanhados do presidente do SPMCC, Leonardo Vieira e demais membros da diretoria, os professores se concentraram no Centro Cultural e saíram em passeata pelo centro comercial, empunhando cartazes, bandeiras e faixas, encerrando com ato público na Praça da Babilônia.
Ao final de sua fala, cobrando depois de explanar sobre a situação dos educadores e cobrar do gestor uma tomada de atitude a respeito das reivindicações, o presidente convidou a todos para paralisarem suas atividades mais uma vez na próxima quarta (dia 30/04) durante o dia e a noite participarem da sessão na Câmara de Vereadores, buscando sensibilizar o legislativo para apoiar o movimento.
“Esperamos o apoio da sociedade na luta desses profissionais por maior valorização e melhores condições de trabalho.Uma vez que a educação deve ser prioridade em qualquer município, estado ou nação!”, disse um professor presente na mobilização.
Ao final da manhã a manifestação se encerrou e o presidente do SPMCC convocou a todos mais uma vez que abracem a causa que é de todos.
Da redação CN * foto: SPMCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário