Professores e demais trabalhadores da área de educação de todo o Brasil vão fazer atos e paralisações por três dias, a partir desta segunda-feira (17), segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Na quarta-feira (19), haverá um ato em Brasília, a partir das 9h.
O movimento é para exigir o cumprimento da lei piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, entre outras reivindicações. A categoria reivindica a melhoria do ensino público básico e a valorização dos profissionais da educação.
Professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia pararam as atividades nesta segunda. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), o movimento adere à greve nacional decretada pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que acontece até quarta-feira (19). Segundo Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, toda categoria aderiu ao movimento.
Do Portal A Voz do Campo
Nenhum comentário:
Postar um comentário