Os funcionários das empresas CRE, JG e KEVI, contratadas pela Mineração Fazenda Brasileiro (YAMANA), estão com os salários atrasados e por este motivo o Sindimina está promovendo paralisações na empresa em resposta a esta falta de respeito aos trabalhadores terceirizados.
Desde a última quinta-feira, dia 09 de janeiro, o Sindimina vem impedindo as atividades destes trabalhadores e promete continuar paralisando até que as empresas resolvam a situação.
Vale salientar que os funcionários destas empresas passaram os festejos de final de ano sem dinheiro e até o momento eles ainda estão aguardando pelo pagamento. Sem contar que os trabalhadores que foram demitidos há um bom tempo também não receberam suas verbas rescisórias.
O que vem deixando a classe trabalhadora mais indignada é saber que a maior responsável por essa falta de respeito com os trabalhadores é a Mineração Fazenda Brasileiro - Yamana que há vários meses não tem efetuado o pagamento das empresas terceirizadas.
O Sindimina reafirma que não cansará de lutar pela classe trabalhadora e que, além da paralisação ininterrupta, está tomando providências e denunciando esta irregularidade em todos os órgãos que defendem os direitos da classe trabalhadora.
Do Ascom/Sindimina
Do Ascom/Sindimina
Nenhum comentário:
Postar um comentário