O lançamento do candidato da oposição ainda é uma incógnita. Até o momento, alguns nomes surgem como pré-candidatos, enquanto outros optam pelo silêncio, como é o caso de Paulo Souto.
Enquanto o DEM nacional fecha o cerca para lançar a candidatura do ex-governador, Souto ainda não demonstrou desejo de disputar o Executivo. Apesar de o governador Jaques Wagner já ter lançado Rui Costa como o candidato do PT, a oposição garante que só fará o lançamento em março, após o carnaval.
Contudo, passados os festejos de final de ano, o DEM nacional pretende desembarcar em Salvador para uma conversa séria com Paulo Souto, a respeito das pretensões políticas para este ano. Depois de anunciar o democrata como principal nome para a disputa ao governo do Estado, a cúpula do partido quer ouvir do ex-governador se ele tem alguma restrição ao projeto. A medida deixa claro que o DEM pretende lançar Paulo Souto como candidato ao governo da Bahia. De acordo com informações de bastidores da política baiana, Geddel Vieira Lima (PMDB) é um candidato que demonstra interesse em disputar a sucessão de Wagner, mas Paulo Souto seria o mais preparado para enfrentar a disputa.
Até o momento, o nome de Paulo Souto é o mais requisitado pelo partido para disputar a eleição, porém o político ainda não externou publicamente o interesse de concorrer ao pleito de 2014, que já tem como pré-candidato o petista Rui Costa, atual Chefe da Casa Civil do Estado. Contudo, o partido acredita que o ex-governador pode vencer o pleito, caso aceite o projeto.
“O projeto mais importante e viável de poder do DEM é a Bahia”, confirma o seu presidente, senador José Agripino (RN). Souto é considerado a alternativa do coração do PSDB e teria o apoio do PMDB local, que joga com a candidatura do vice do Banco do Brasil, Geddel Vieira Lima. Extraído da Tribuna da Bahia.0
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário