Novembro Azul PMS

Novembro Azul PMS

Banda Chica Baiana

Odonto Luz

Odonto Luz

Netinho Balachic

SSS Fardamentos Serrinha

SSS Fardamentos Serrinha

TERRENO

NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

VENDE-SE UM TERRENO MEDINDO DUAS TAREFAS. TABULEIRO ÓTIMO PARA CHÁCARA PRÓXIMO À CAIXA D'ÁGUA EM BANDIAÇU, CONCEIÇÃO DO COITÉ-BA, COM ÁGUA ENCANADA, ENERGIA ELÉTRICA E INTERNET PRÓXIMAS (
Contato com Cival Anjos: 75-99121-4433)

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Administrador do Estádio Mário Pessoa é um fantasma…

Faz-se-á 10 meses que não acontece um evento no Estádio Mário Pessoa. A última atividade esportiva deu-se em março último com um jogo entre a equipe local do Colo-Colo de Futebol e Regatas pela 2ª divisão do Campeonato Baiano de Futebol Profissional. 
Aliás, o Colo-Colo e o Estádio se completam. Da mesma forma que existe uma falta profissionalismo de alguns dirigentes do Tigrão, assim acontece com o estádio, que vive na penúria causado pela inércia do diretor de esportes, bem como pela omissão do administrador fantasma, que raramente aparece no estádio. O único caminho que o administrador visualiza é o retão do Banco do Brasil, para sacar irregularmente o seu salário. Já que nada faz. O administrador foi nomeado (Decreto abaixo) por critério político, já que não sabe diferenciar uma bola de futebol de uma melancia. O padrinho do fantasma Jezimiel Oliveira Ferreira, que atende pelo apelido de JEZI, é o vereador Alzimário Belmonte (PP), aliado do prefeito.
O estádio está abandonado, jogado  e esquecido pelo poder público. Em alguns pontos o mato já passa dos 80 centimentos de asltura e o gramado está ótimo. Ótimo para pasto. Segundo informações obtidas pelo Jornal do Radialista, o estádio não oferece segurança aos torcedores e nem condições para a prática de futebol ou qualquer outra modalidade esportiva. Dificilmente terá laudo aprovado para participar do campeonato de Futebol de 2014, que começa daqui a aproximadamente 90 dias.
Noutra informação, tivemos conhecimento que apesar da nomeação do fantasma JEZI, o ex-administrador José Ariston tem sido forçado a comparecer diariamente à aquela Arena esportiva, evitando até mesmo que as coisas piorem. E, justiça seja feita, José Ariston foi e ainda é considerado a pessoa certa para administrar aquele estádio, que tantos espetáculos proporcionou ao povo desportista de Ilhéus e região.
Não sabemos se é de conhecimento do prefeito, mas, a nomeação do administrador fantasma JEZI foi um jeitinho para poder beneficiá-lo. Aliás, o prefeito precisa tomar providências, já que vive lamentando aos quatro cantos que o famigerado limite prudencial já ultrapassou o determinado por lei.

O VELHO MARÃO
O Mário Pessoa é um estádio de futebol de Ilhéus, Bahia, que atende ao Colo Colo de Futebol e Regatas. leva o nome do prefeito que o construiu, porém somente recebeu este nome em 1952, até então era apenas Estádio Municipal de Ilhéus. A inauguração ocorreu no último ano de governo do prefeito Mário Pessoa, no ano de 1940. Na partida inaugural em 28 de junho, entre dois clubes da capital, o Esporte Clube Bahia derrotou o Esporte Clube Ypiranga por 4×2. Na época foi considerado o maior do norte e nordeste do Brasil. Sua construção foi iniciada com o aterro do charco da área, desmembrada da Fazenda Boa Vista, dos herdeiros de José Gomes do Amaral Pacheco. O sistema de iluminação foi inaugurado no dia 15 de novembro de 1961 numa partida amistosa onde o Fluminense do Rio venceu o EC Vitória, de Salvador, por 1×0, com gol de Telê Santana.
O “Estádio Olímpico Mário Pessoa”, como foi denominado na época, tinha condições de realizar várias modalidades de esportes terrestres. Hoje o estádio está destruído, cadeiras da arquibancada coberta totalmente soltas e enferrujadas, tribuna de imprensa mal acabadas, vestiários sujos, sanitários sempre entupidos, quadra esburaca e sem condições de uso, sistema de drenagem do gramado ultrapassado e mal tratado, uma capineira só. As torres contuniam sem os refletores e atualmente o gigante de cimento não passa de um elefante encardido . A capacidade de público é de 4.330 pessoas, conforme novos dados da Federação Baiana de Futebol.
Reportagem:  Júlio César

Abaixo o Decreto de nomeação de Jezimiel  Oliveira, como coordenador de administração de estádios.
NOMEAÇÃO
ESTADO DA BAHIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS
GABINETE DO PREFEITO
______________________________________________________
DECRETO S/Nº
Nomeia Coordenador de Administração de Estádios.
O Prefeito Municipal de Ilhéus do Estado da Bahia, no uso das atribuições,

DECRETA:

Art. 1º Fica nomeado para o cargo de Coordenador de Administração
de Estádios, no Gabinete do Prefeito, Símbolo CC VII, o Sr.
JEZIMIEL OLIVEIRA FERREIRA, a partir de 06 de junho de 2013.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Ilhéus, Estado da Bahia, em
06 de junho de 2013, 478º da Capitania de Ilhéus e 131º de elevação à Cidade.

Jabes Ribeiro
Prefeito
Ricardo Teixeira Machado
Secretário de Administração

Nenhum comentário: