O quarto e último laudo sobre a morte dos irmãos em Ondina, orla de Salvador, foi concluído pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e entregue à Justiça na quarta-feira (27).
De acordo com Sérgio Habib, advogado de defesa da médica Kátia Vargas, acusada de ter atingido de forma proposital as vítimas, o documento indica que o veículo dirigido pela suspeita não atingiu a motocicleta em que estavam os irmãos. “Estava há muito tempo esperando esse laudo. Foi feita perícia tanto no carro, quanto na moto e foi concluído que a moto apresenta alguns danos, descreve quais são, e que esses são compatíveis com o choque com objeto fixo. Ora, se o laudo está dizendo que foi com objeto fixo, então não foi com o carro. O MP [Ministério Público] está dizendo que o carro chocou-se com o fundo da moto e ela imprensou o casal no poste. Isso não está no laudo”, afirma Habib.
Leia também:
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) confirmou a liberação do laudo, mas informou que não irá revelar o conteúdo do documento. Na terça-feira (26), foram concluídos dois laudos cadavéricos e um das imagens registradas pelas câmeras de segurança. “O laudo do vídeo foi inconclusivo porque na hora que teria acontecido não deu para ver, já que uma árvore estava na frente. O laudo cadavérico diz que eles morreram e não diz que houve colisão com o carro”, acrescenta o advogado Sérgio Habib.
Para Habib, com essas informações, o caso deverá ter uma reviravolta. “Muda tudo. A testemunha que diz que o carro bateu no fundo está mentindo. Quero que as testemunhas digam como é que pode um carro bater no fundo e não deixar a marca de tinta na moto e vice-versa. Venho dizendo desde o começo que o MP se precipitou”, aponta Habib. Na sexta-feira (29), haverá a primeira audiência de instrução do caso. Na ocasião, a Justiça irá ouvir testemunhas de defesa e de acusação. Segundo o advogado da médica, esse processo deverá durar cerca de um mês. Kátia Vargas está detida no Complexo Penitenciário da Mata Escura desde o dia 17 de outubro. Com dados do site G1.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário