Deu entrada no Hospital Municipal de Retirolândia-BA, na manhã desta quinta-feira, 17/10, a Srª Elivalda Rosa de Araujo Brandão, mais conhecida como Tita, de 49 anos.
De acordo com informações de um dos socorristas, que não quis ser identificado, a paciente deu entrada no Hospital Municipal depois de ser socorrida às pressas quando se sentiu mal em sua residência, situada à rua Rosalvo Madureira.
Tita de Domiciano, como era conhecida, foi conduzida ao Hospital Municipal, o qual não dispunha de médico plantonista no momento e por essa razão, a família foi orientada pelo servidor e atual vereador Fernando do Hospital, para que a mesma fosse conduzida a cidade de Valente, vindo a falecer no trajeto Retirolândia até aquela Cidade.
A causa da morte da senhora Erisvalda não foi esclarecida, observando que, o corpo não foi encaminhado a um Instituto Médico Legal, e foi devidamente preparado para o velório por uma empresa funerária ainda na capela do Hospital.
Há cerca de um mês, conforme informações de vereadores na Câmara Municial, um desfibrilador, aparelho sugerido para esse tipo de situação, foi adquirido pela Administração Municipal, o que, em caso de um socorro imediato, poderia ter evitado a morte precoce dessa jovem senhora.
O plantão médico é de 24 horas, mas procurado pelo Retiro Noticías, o secretario de saúde do município, Givaldo Carneiro, prometeu responder as interrogações posteriormente por escrito, mas, adiantou que esse é um problema recorrente, observando que os profissionais médicos têm compromissos com outros municípios, o que pode ter ocasionado a saída do médico plantonista antes do horário. O Retiro Notícias, flagrou a chegada de um outro médico às 9:25h da manhã desta quinta-feira no Hospital Municipal, supostamente, atrasado para o seu expediente.
Do Portal Retiro Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário