De acordo com informações publicadas no site Bocão News, na noite desta segunda-feira (7) uma longa reunião realizada a portas fechadas entre a comissão montada para definir a estratégia de escolha do nome do PT para a sucessão do governador Jaques Wagner e os quatro pré-candidatos acabou com uma definição.
Em até 30 dias será anunciado o nome que irá representar o PT na cabeça da chapa majoritária. Neste período serão realizados diversos encontros com alguns interlocutores petistas. O nome sairá de um acordo em que terá peso igual ou equivalente aos posicionamentos do governador, da direção nacional do partido, da direção estadual, dos deputados federais e estaduais e dos interlocutores de prefeitos petistas. Dia 14 deste mês já acontece uma rodada.
Ainda segundo o site, a decisão também tem o objetivo de estancar o sangramento do partido, já que a disputa tem provocado fissuras em diversos locais. Com a definição, será possível trabalhar a unidade do partido e fortalecer a base para o pleito. Os pré-candidatos acataram a decisão e a expectativa é de que não haja prévia, ou seja, com a definição do nome em 30 dias os outros três retiram as candidaturas e passam a incorporar as fileiras do representante petista. Embora não admitam, esta aceleração do processo tende a favorecer o chefe da Casa Civil, Rui Costa, pelo seu posicionamento e proximidade com o comandante Jaques Wagner.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário