Nesta quarta-feira, a Uneb escolherá o futuro reitor. São ao todo 45 mil eleitores divididos entre os três segmentos acadêmicos: professores, técnicos e estudantes. As seções de votação começam os trabalhos a partir das 8h da manhã e a votação segue até as 21h, quando as mesas receptoras se transformam automaticamente em mesas apuradores e passam a contar os votos.
Para votar, o estudante, técnico ou professor deve comparecer à sua seção com um documento com foto. Para votar em trânsito, o estudante deve levar o comprovante de matrícula referente a 2013.2 e técnicos e professores, contra-cheques atuais, além do documento. O voto não é obrigatório. A estimativa é que o resultado seja conhecido por volta de meia noite.
Os candidatos a reitor da Uneb Adriana Marmori e José Claudio Rocha estão sendo acusados de terem espalhado nesta terça (8) diversas peças publicitárias pelo Campus I em Salvador e em outros Campi da Uneb. Em Camaçari, por exemplo, o candidato José Claudio chegou a colocar um outdoor, contrariando a Comissão Eleitoral, que determinou o dia 5 de outubro como o último dia de Campanha. As acusações estão numa denúncia que a Chapa Bites reitor e Carla Liane vice-reitora apresentou nesta terça à Comissão. “É um completo absurdo o que as duas chapas estão fazendo”, afirmou o candidato José Bites. Ele afirmou que espera que ocorra uma eleição tranquila no dia de amanhã e que as candidaturas trabalhem para promover um ambiente de paz e de democracia. As informações foram extraídas do Política Livre.
Do Portal Jornal da Chapada/FOTO: Reprodução/TVE
Nenhum comentário:
Postar um comentário