Neste domingo, 06, mais uma rodada pela Copa Máster de Futebol promovida pela Liga Desportiva Euclidense (LDE) foi realizada no estádio da municipalidade.
No primeiro jogo, que começou com bastante atraso por causa do time da Portuguesa que só chegou ao estádio por volta das 09h, ao contrário da equipe de Canudos que às 08h, já se encontrava no estádio para o jogo marcado para iniciar às 08h30, o time representante dos canudenses aplicou impiedosa goleada na lusa euclidense ao vencê-la pelo placar de 6X1.
A sonora goleada foi construída ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar em 5X1, com cinco gols assinalados pelo atacante Galego, sendo o 5º gol marcado em cobrança de penalidade máxima. Ernane, também de pênalti fez o gol de honra e de despedida da lusa da copa, pois dos três jogos que disputou ganhou apenas, para Monte Santo e perdeu de goleada para o Independente e Canudos pelo mesmo placar de seis gols.
O time euclidense, que neste domingo nem técnico tinha para orientá-lo, parecia não ter interesse em jogar futebol, pois se apresentava com pouca disposição, tecnicamente muito fraco e com muita discussão entre seus jogadores sempre que alguém fazia uma jogada errada. Não havia incentivo entre companheiros.
‘No jogo principal, que envolveu as equipes do Tucano e FJ (Força Jovem de Euclides da Cunha), o empate em 1X1 justificou a atuação das equipes, com destaque para o time de Tucano que dominou completamente a primeira etapa do jogo e saiu na frente com um gol do atacante Edvaldo beá que, experiente soube tirar proveito da falha de marcação da zaga do FJ e, de cabeça, mandou para o fundo da rede do goleiro Tinho, placar que terminou o primeiro tempo, onde o nervosismo do zagueiro Walderley becão obrigou o árbitro a aplicar-lhe o cartão amarelo depois de ir aos turros e troca de ofensas com Rubinho cajueiro.
Neste lance, Edvaldo beá, - jogador experiente e com muitas amizades entre boleiros veteranos de Euclides da Cunha, onde por várias vezes defendeu times da cidade e até na seleção euclidense no campeonato intermunicipal de futebol amador, que tentava acalmar os ânimos acirrados entre Wanderley becão e Rubinho cajueiro, injustamente recebeu cartão amarelo, quando este deveria ter sido aplicado ao meio-campista Rubinho cajueiro, outro veterano com passagens pelo futebol euclidense.
Para acalmar os ânimos, o técnico Fábio Lisboa (Bibio) do FJ sacou Wanderley becão da zaga, que parecia mais interessado em brigar em campo do que jogar futebol e colocou em seu lugar o zagueiro Walmir que, experiente tratou de organizar a zaga e melhorar o posicionamento dos jogadores do meio de campo, dando equilíbrio ao jogo e assim terminou o primeiro tempo.
Bem melhor em campo na primeira etapa do jogo, Tucano voltou para o segundo tempo, porém, sem o mesmo brilho da etapa inicial quando dominou completamente o jogo, apesar de não ter aproveitado bem as oportunidades para ampliar a vantagem no placar.
Ao contrário do foi apresentado nos primeiros 40 minutos iniciais da partida, o FJ voltou bem mais organizado e tocando bem a bola, com a zaga bem posicionada, com destaque para o zagueiro Malhado que fez uma ótima partida e não deu trégua aos atacantes tucanenses.
Se o primeiro tempo foi de domínio total de Tucano, a etapa complementar foi totalmente favorável ao FJ que apresentou um bom futebol e perdeu várias oportunidades de passar à frente no marcador, porém, seus atacantes não sabiam converter em gol as oportunidades surgidas, principalmente quando Nina desarmava o adversário e partia firme para o contra-ataque alimentando bem os atacantes, principalmente Gija que não aproveitava bem as oportunidades de chutar em gol.
Em um cruzamento de bola da direita para a grande área, Osny, que dava conta do recado pela direita, acertou um chute que pegou de raspão no travessão levando perigo para o goleiro ADílio.
Assim como Malhado se destacava na zaga, Nino ganhava todas no meio-de-campo e partia firme para o ataque com boas assistências. Foi numa dessas arrancadas que Nino driblou três jogadores adversário e lançou para Gija que, desta vez, soube aproveitar bem a assistência e após driblar o seu marcador chutou cruzado da direita para a esquerda colocando a bola no fundo da rede de Tucano empatando o jogo.
O desespero do banco do FJ era visível, pois com tantas oportunidades de gol desperdiçadas, o time jogando bem e dominando inteiramente o adversário parecia que o jogo terminaria com mais uma derrota do representante euclidense que fora salvo do revés aos 37 minutos da etapa final.
Nos três jogos que disputou o time Força Jovem perdeu por 1X0 para o Bavi, empatou com o Quijingue em 2X2, quando parecia que venceria o jogo, e empatou em 1X1 com o Tucano.
O Tucano venceu ao Quijingue por 1X0, empatou com o Bavi em 2X2 e com o FJ em 1X1.
O FJ jogou e utilizou os seguintes jogadores: Tinho, Osny, Wanderley becão, Beleza, Ida, Serjão, Milton, João galinha, Nino, Gija, Ediclêuber. Além de Malhado, Walmir, Artur, Adailton, Jurinha, Ribeiro, Lulinha. Técnico: Fábio Lisboa.
O início das partidas pela Semifinal poderá sofrer alteração nas datas, segundo informações de Albertinho Abreu presidente da LDE. O jogo entre o vencedor do grupo A (Bavi) e o segundo colocado no grupo B (Canudos) dia 13 (domingo) Independente X Tucano, ACONTECERÁ NO SABADO APARTIR DAS 8:30 DA MANHÃ.
Os times serão comunicados caso se confirme as alterações no calendário desses jogos que definirão os finalistas.
A COMISSÃO DA EQUIPE DE TUCANO AGRADECE O APOIO ; POSTO PRIMAVERA/ ESPAÇO DIGITAL/ SUPERMERCADO POPULAR/ LOJA FENOMENO / MOREIRA MÓVEIS/ GRUPO SILVA / DKARTS/ PEPETA VEICULO/ COMERCIAL SÃO JORGE/ GALEGO DO POSTO E DR. SERGIO. AOS VEREADORES DE TUCANO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário