O prefeito Osni Cardoso tem que ficar atento, pois tem muita gente em Serrinha querendo se aproveitar do erário público para se promover ou ganhar dinheiro usando a prefeitura.
Tem dono de campeonato que cobra caro para realizar a competição e ainda recebe o custeio da arbitragem da prefeitura. Esta mesma pessoa não é capaz de divulgar uma vírgula sequer, em seu site, sobre o Super Campeonato Serrinhense que também recebe o apoio da prefeitura.
Outro organiza competições por uma Liga que ele não abre espaço para nenhum diretor, pois concentra todas ações entre família. Onde está a democracia e representatividade?
Realiza as competições, totalmente, bancadas pela prefeitura e esquece que por está usando o dinheiro público deve ter mais critério por saber que não está usado uma coisa particular sua, mas assim procede.
Outros, por todo o município inventam competições para ver se tiram dinheiro dos cofres públicos e isto vem enfraquecendo as principais competições que poderiam receber prêmios mais valiosos e atrativos para motivar as equipes a investirem nas contratações de atletas mais talentosos. Isto, certamente ia levar mais público aos jogos e tornar Serrinha referência na região.
Ainda há tempo para isto. É necessário que se organize logo este ano, no segundo semestre e faça um calendário com competições mais enxutas e econômicas em campeonatos sem tanta expressão. Dia 14 de janeiro de 2014 já deveria ter bola rolando por algum campeonato para aproveitar todas as datas.
Como geralmente o primeiro campeonato que começa é a Copa Master, poderia ser ela a iniciar dia 14 de janeiro, depois, logo no domingo seguinte à final da Copa Master, já se iniciaria o Serrinhense, após o Serrinhense viria o Rural dos Amigos para terminar antes da participação da Seleção no Intermunicipal, pois se ficar acontecendo competições paralelas tira o público do estádio.
Algumas sugestões estão sendo dadas. Basta os grandes desportistas e o poder público de Serrinha sentarem e discutirem o melhor para este município deixando de lado as vaidades e ciúmes que não levam ninguém a lugar algum.
Percebe-se como hoje o Super Campeonato Serrinhense está motivado com esta nova fórmula de disputa envolvendo as zonas rural e urbana e esta motivação já contagia o gestor municipal que vislumbra dias melhores para o nosso esporte, especialmente o futebol de campo de Serrinha.
Por Cival Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário