Antecipando as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, os servidores do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, realizam uma mobilização no próximo dia 4 de abril, dando continuidade à luta contra a privatização da unidade. A manifestação, que acontecerá com a parceria entre o Sindsaúde-Ba, Sindimed-Ba, além de outras entidades que manifestam apoio, será realizada em frente ao HGCA, às 9h.
Durante a mobilização, os trabalhadores distribuirão uma carta aberta à população e realizarão uma amostra das atividades desenvolvidas pelos profissionais na unidade. Será realizada uma mini-palestra sobre a valorização do SUS, destacando o movimento dos servidores públicos contra as privatizações dos hospitais da rede pública estadual. Um abaixo-assinado contra a terceirização do HGCA será repassado entre os usuários do hospital.
Também serão distribuídos panfletos informativos sobre doenças como Dengue, Tuberculose e HIV/Aids, e de incentivo ao aleitamento materno e doação de sangue. Os trabalhadores do hospital vão aproveitar a data para chamar atenção sobre a necessidade de melhoria das condições de trabalho e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário