O intenso trabalho de combate à criminalidade, feita pela PRF de Capim Grosso, está surtindo um efeito positivo. Na madrugada desta quinta-feira (04), à 01h, na área do Posto PRF, foi abordado o veículo Fiat/Strada Working, placa policial OKZ – 2689, que era conduzido por Adaias Ferreira da Silva, 55 anos, profissão Blaster (manipulador de explosivos).
No interior do mesmo, foram encontrados 50 KG de Nitrato, 950 metros de cordel, 10 unidades de espoletas e 11 retardos, todos os materiais explosivos e controlados, sem o porte de qualquer documentação fiscal e sendo transportados sem o devido acondicionamento (espoletas juntamente com os demais artefatos).
De acordo com o Adaias, o material foi pego na cidade de Conceição do Coité, e tinha como destino, Santana do Sobrado – BA. Desta forma, por suspeita da infringência ao artigo 253 do Código Penal Brasileiro (CPB), que assim dispõe: “fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substancia ou engenho explosivo…”, o material, veículo e seu condutor foram encaminhados a DEPOL de Capim Grosso para as providencias cabíveis.
Da redação * informações do inspetor Lopes Júnior, chefe do Posto – 2 da delegacia 10/04 em Capim Grosso/Foto: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário