A Prefeitura de Salvador aderiu ao movimento Hora do Planeta e, das 20h30 às 21h30 de hoje (23), vai desligar a iluminação cênica de dois grandes cartões-postais da cidade: o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.
Criado pela organização não governamental WWF (World Wildlife Fund), o Hora do Planeta propõe que em todo o mundo as luzes sejam apagadas por uma hora, como forma de mobilizar a população sobre o problema do aquecimento global.
De acordo com o secretário municipal da pasta Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, ao apagar esses monumentos, verdadeiros símbolos do Salvador, a Prefeitura quer chamar a atenção para o uso sustentável da energia. “Trata-se de um evento mundial, que mobiliza grandes cidades, como Paris, que já aderiu ao movimento apagando a iluminação de Torre Eiffel”, explicou o secretário.
Esta será a nona edição da Hora do Planeta, movimento iniciado na Austrália e que hoje atinge milhares de cidades em mais de 150 países. No país, a ação é promovida pelo WWF-Brasil. A expectativa dos organizadores é superar os números do ano passado, atraindo todas as capitais estaduais e o Distrito Federal, e ultrapassando a marca de 131 cidades participantes em 2012.
Do Portal Interior da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário