Na evolução dos penteados, eles estão desde o princípio ajudando a elaborar o visual da mulher. Os “bobes”, aqueles rolinhos de plástico, muito utilizados no tempo da vovó para enrolar ou alisar os cabelos, fizeram história e são usados até hoje. O uso dos bobes é tão antigo que não se sabe ao certo a data da invenção.
Em Conceição do Coité, o abito de usar bobes, ainda é muito presente na vida das mulheres, que desfilam tranquilamente pelas ruas da cidade com eles nos cabelos, mulheres de bobes em Conceição do Coité, é tão normal de se ver em estabelecimentos comerciais, feira livre e outros lugares, que as vezes passa despercebido. O fato despertou a atenção da repórter Renata Alves, da Rede Record de Televisão, que lançou no quadro “Achamos Pelo Brasil”, uma reportagem sobre o assunto. VEJA O VÍDEO COMPLETO.
Os bobes possuem tamanhos diferentes e podem ser usados juntos para definir mechas de cabelos de tamanhos desiguais. Outra vantagem é em relação ao preço; ainda são facilmente encontrados e custam pouco. A principal característica é que não causam nenhum dano aos fios; ao contrário, resultam cabelos com ondas, volume na medida certa e sem frizz.
Matéria extraída do Retiro Notícias
Matéria Extraída do Ichu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário